Partido Solidariedade capacita novas lideranças em Aracaju
Política 30/07/2015 14h56 |Por Fernanda Araujo
Lideranças do Nordeste do partido Solidariedade participam do Curso de Formação Política até esta sexta-feira (31). Desde a manhã desta quinta-feira (30), presidentes de diretórios municipais, estaduais, vereadores e prefeitos estão reunidos em um hotel na zona Sul da Capital sergipana. O objetivo é levar conhecimento técnico e administrativo, na área política e social, aos presidentes do partido, vereadores e pré-candidatos, tendo em vista as próximas eleições.
O presidente do Solidariedade em Sergipe, Carisvaldo Resende, afirma que este é o primeiro de uma série de encontros que deverão ocorrer também em outros estados. Segundo ele, a meta do partido para o estado, bem como para o Nordeste e todo o país, é ampliar o número de diretórios, vereadores, prefeitos e, principalmente, deputados federais, senadores e governadores.
“Sergipe conta hoje com cerca de 30 diretórios, entre diretórios e comissões provisórias, mas vamos tentar aumentar para todos os 75 municípios; hoje temos 26 vereadores, queremos duplicar, e prefeitos temos dois no partido, queremos nessa eleição chegar a dez. Contamos no Brasil com 15 deputados federais, o nosso objetivo é chegar aos 35 ou 40 na próxima eleição”, adianta.
A meta é também ampliar o número de filiados. Em Sergipe, o partido conta com cerca de 2 mil filiados, e o objetivo é atingir em torno de 14 mil. Para a presidência no estado, atingir esses números ainda está em fase de processo, já que o partido estreou há pouco tempo, em 2013.
“O partido está se mobilizando em todo o país e, principalmente, no Nordeste. São poucos partidos que fazem no Brasil um trabalho social, em defesa dos aposentados e dos idosos. A defesa do fator previdenciário e dos animais, o Solidariedade é o único partido que as tem como bandeira”, acrescenta.
“A população brasileira desacredita nos políticos, nas agremiações, nas siglas partidárias, justamente por causa da falta de preparação daqueles que são filiados e anseiam pleitear cargo público. Sobre a meta para o município de Aracaju estamos em profunda discussão, entendemos que um grupo dividido ele não subsiste, é a necessidade de unir o partido e seus filiados cada vez mais”, afirma o presidente do diretório do município de Aracaju, vereador Roberto Morais.
O deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira, ressalta a importância deste momento como um ciclo estratégico para formação de lideranças. "O partido da Solidariedade está fazendo o seu papel trazendo formação política para seus filiados. Tenho uma grande alegria de representar o partido que faz esse trabalho de qualificação dos seus militantes políticos que acreditam em um país melhor. Esse curso é um aprendizado formal e conceitual da maneira pela qual o Solidariedade pensa", observa.
*Colaborou Will Rodrigues


Relatórios apontam sobrepreço de até R$ 28,5 milhões e abuso de poder

Em visita a Propriá, senador viabiliza novos equipamentos, reformas e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ

Corte entendeu que não houve comprovação de vínculo familiar que configurasse inelegibilidade reflexa; decisão foi unânime

Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, se reuniu com o vice-presidente na manhã desta segunda-feira (28/7)