Robson Viana deve assumir vaga de Luciano Bispo na Alese
TRE convoca suplente para ser diplomado no lugar no deputado cassado Política | Por F5 News 20/12/2018 17h55 - Atualizado em 20/12/2018 18h08 |O deputado estadual Robson Viana (PSD) deve ocupar a vaga do deputado Luciano Bispo, atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (PSB), cujo registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ofício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) comunicando a Mesa Diretora da Alese sobre a decisão da Corte superior foi encaminhado nesta quinta-feira (2). De acordo com a Justiça Eleitoral, como os recursos interpostos pela defesa de Luciano à decisão do Colegiado do TSE não podem gerar um efeito suspensivo, o primeiro suplente da coligação, Robson Viana, deverá ser diplomado e empossado para a próxima legislatura.
No começo da semana, o Pleno do TSE indeferiu os embargos de declaração interpostos pela defesa do parlamentar, de modo que ele permanece inelegível e com o registro de candidatura cassado. O político foi condenado em primeira e segunda instâncias pela Justiça Federal por ter, na condição de prefeito de Itabaiana (SE), dispensado licitação e adquirido medicamentos superfaturados de fornecedores, de acordo com a denúncia do Ministério Público.
Luciano Bispo não comentou o assunto até a publicação desta notícia.


Moraes autorizou ida do ex-presidente ao hospital, em Brasília, para procedimento cirúrgico. É a primeira saída desde a condenação

Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF