Valadares e Amorim divergem sobre pedido de cassação de Aécio
Política 07/07/2017 07h19 - Atualizado em 07/07/2017 09h17 |Por F5 News
Os dois senadores por Sergipe, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB), divergiram sobre o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB), rejeitado pelo Conselho de Ética Por 11 votos a quatro.
Valadares, votou pela admissibilidade do recurso e disse lamentar o que chamou de “ameaças veladas” a parlamentares. Segundo ele, senadores que apoiassem o pedido contra Aécio poderiam ser surpreendidos com seus nomes numa “enxurrada” de novas representações ao Conselho de Ética, uma postura considerada “inadmissível”.
“Ninguém disputa uma eleição porque quer participar do Conselho de Ética e ser o algoz de seus colegas. Não é qualquer desejo sádico que nos move. No entanto, estamos aqui, nossos colegas nos indicaram, e temos um dever constitucional a cumprir, não para julgar o amigo e o inimigo, mas sim para cumprir as regras regimentais, os preceitos do Código de Ética e os direitos e deveres constitucionais”, disse.
Amorim, por sua vez, votou contra a representação do seu aliado, mas não se pronunciou sobre o voto até o momento.
Presidente licenciado do PSDB, Aécio retomou esta semana o mandato parlamentar com um discurso de defesa ao governo e alvo de representação por quebra de decoro parlamentar. Com a decisão, Aécio não será investigado na Casa pelas gravações entre ele e o dono da JBS, Joesley Batista.
*Com Agências Estado e Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


Empresário Paulo Nunes recebe medalha e reconhecimento pelo impacto da Jotanunes no desenvolvimento local

Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto

Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris