Valdir contesta greve dos médicos da rede municipal de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Valdir contesta greve dos médicos da rede municipal de Aracaju
Política 20/05/2014 14h37 |


“Não posso concordar com a greve dos médicos, pois a população está sendo penalizada”, com esta afirmação, o vereador Valdir Santos (PTdoB) iniciou seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (20). Segundo o parlamentar, o gestor público já negociou com a categoria e garantiu que irá atender as reivindicações. A divergência do vereador deve-se ao anúncio do Sindicato dos Médicos de Sergipe que, apesar da negociação, irá paralisar os serviços por mais 48 horas.

“Não sou contra a busca da valorização profissional, da greve e busca por melhores condições de trabalho. Porém, o poder Executivo dialogou com a categoria, firmou o compromisso em atender os pleitos e o prefeito enviou já para esta Casa, o Projeto de lei que concederá os aumentos. Não vejo razão para permanecer com a greve, deixar de prestar os serviços e agravar a saúde do cidadão”, avaliou Valdir.

Em aparte, o líder da bancada governista, Dr. Agnaldo (PR) reforçou que existe uma Comissão de Negociação na prefeitura que trata de ouvir os pleitos das categorias que prestam serviço no âmbito público municipal. “Essa comissão já vem colhendo as reivindicações e intermediando o diálogo com o gestor. O único item que ainda está sendo negociado, diz respeito a incorporação da gratificação por desempenho”, garantiu o parlamentar.

O vice-líder da bancada, Anderson de Tuca (PRTB) ressaltou que a tentativa do prefeito foi valorizar todas as categorias. “O gestor tentou fazer o equilíbrio. Não são apenas os médicos que prestam serviço. Também tem os enfermeiros, técnicos, auxiliares e outros que compõem o sistema público municipal de saúde. Aliás, esse aumento será concedido a todos os trabalhadores da rede pública municipal”, destacou.

Já o vereador Agamenon Sobral (PP) salienta que o prefeito deu aumento significativo. “Os médicos não tem do que reclamar. A inflação foi de 5,6% e o acréscimo concedido foi de 6,5%. Quase 1% de ganho real”, reforçou.

O vereador Pastor Roberto (SDD) interpreta a prorrogação da greve como um ato de falta de paciência. “Essa administração tem feito o que nenhuma das anteriores já fez. O prefeito garantiu que irá contemplar o que a categoria está pleiteando. Tanto que o projeto que concede os aumentos já chegou para ser votado. Não ter paciência é lamentável”, completou. 

foto: Acrísio Siqueira/CMA

Mais Notícias de Política
 João Uender
01/09/2025  18h07 Senador Laércio Oliveira prestigia entrega de título de cidadão em Petrolina
Empresário Paulo Nunes recebe medalha e reconhecimento pelo impacto da Jotanunes no desenvolvimento local
Ronald Almeida/PMA
01/09/2025  15h46 Nova licitação do transporte público deve ser iniciada até dezembro
Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto
Reinaldo Moura/ASN
01/09/2025  14h36 Sergipe vai receber R$ 136 milhões do Fundef após decisão do STF
Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores
Lula Marques/Agência Brasil
31/08/2025  11h17 Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática
Marcelle Cristinne/TCE
27/08/2025  22h20 TCE discute compatibilização de obras de drenagem com esgotamento em Aracaju
Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado