Vereadores defendem a volta dos parquímetros | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereadores defendem a volta dos parquímetros
Política 15/05/2014 15h25 |


Por Joedson Telles

Os vereadores Jailton Santana (PSC) e Emmanuel Nascimento (PT) defendem que a Prefeitura de Aracaju volte a instalar os chamados parquímetros nas ruas do centro comercial da capital. Segundo eles, as máquinas, que deixaram de funcionar ainda na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), têm o papel de democratizar o espaço público, já que garantem um rodízio nas vagas de estacionamento a um preço acessível ao aracajuano.

“Melhora a rotatividade no centro de Aracaju. Mas a prefeitura tem que realizar um contrato estabelecendo regras para não ter prejuízo nem para o município e nem para os proprietários de veículos”, afirmou o vereador Jailton Santana, alertando o prefeito João Alves (DEM) para a necessidade priorizar as obras de construção de estacionamentos no centro que ele mesmo prometeu.   

Segundo Emmanuel Nascimento, os parquímetros seriam a forma de a PMA abrir concorrência com estacionamentos privados que estão cobrando preços abusivos. O vereador explica que, com o crescimento do número de carros em Aracaju, a procura por uma vaga em um estacionamento também cresceu, o que valorizou muito os estacionamentos particulares, que, por sua vez, cobram os preços que entenderem cobrar.

“Não têm concorrência, eles fazem o cartel. Botam os valores que querem e acabam prejudicando a comunidade. O caminho é voltar os parquímetros para ter uma concorrência, um contra ponto a eles. Não pode continuar do jeito que está aí. Usando um espaço público de Aracaju, gratuitamente”, disse referindo-se aos carros estacionados nas ruas. “Tem gente de deixa o carro o dia todo nesse espaço.”

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/PMA
01/09/2025  15h46 Nova licitação do transporte público deve ser iniciada até dezembro
Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto
Reinaldo Moura/ASN
01/09/2025  14h36 Sergipe vai receber R$ 136 milhões do Fundef após decisão do STF
Recursos serão pagos até 2027 e parte será destinada a abono para professores
Lula Marques/Agência Brasil
31/08/2025  11h17 Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões
Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática
Marcelle Cristinne/TCE
27/08/2025  22h20 TCE discute compatibilização de obras de drenagem com esgotamento em Aracaju
Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris
 Hugo Barreto/Metrópoles
27/08/2025  16h23 Plano de Moraes é mandar Bolsonaro cumprir pena na Papuda
Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado