Gabaritos do Enem serão divulgados quarta; resultado final em janeiro
Brasil e Mundo 26/10/2015 10h40 |Da Redação
Em entrevista com balanço sobre a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que a divulgação dos gabaritos das provas está mantida para esta quarta-feira (28). Já as provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30), de acordo com Mercadante.
Quanto ao resultado do Enem 2015, o ministro destacou que, até a primeira semana de janeiro, todas as notas dos participantes serão divulgadas. Segundo Mercadante, foram eliminados do exame, até o momento, 743 candidatos, sendo três por publicação de fotos de provas na internet. “Chegamos ao final do Enem com o mais absoluto êxito; fazer um exame desta dimensão é um grande avanço para educação brasileira”, afirmou o ministro, em entrevista coletiva.
A presidente Dilma Rousseff usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que o concurso foi aplicado com êxito em todo o Brasil. “A edição deste ano teve o menor índice de abstenção desde 2009. O menor número de pessoas eliminadas reflete o esforço de segurança e conscientização que vem sendo feito pela organização do Enem”, escreveu.
Este ano 115.766 pessoas se candidataram para fazer a prova em Sergipe, número 8% menor do que no ano passado quando 124.485 se inscreveram no Enem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou ao F5 News na manhã desta segunda-feira (26) que ainda não possui o balanço por estado das abstenções e eliminações nos dois dias de provas deste ano.
*Com informações do MEC e da Agência Brasil


Estudos indicam que vínculos sociais e hábitos saudáveis reduzem o risco de declínio cognitivo

Pesquisa de 15 anos mostrou maior incidência de demência entre idosos que consumiam carne vermelha e alimentos processados em excesso

Oftalmologista ressalta que a escolha do modelo varia conforme a necessidade visual ou estética

Maioria ocorre em áreas de Cerrado

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença