Aracaju lança PMI para soluções de energia renovável e eficiência pública
Edital recebe propostas até 19 de dezembro para projetos de sustentabilidade, eficiência energética e estudos sobre táxis elétricos Cotidiano | Por Agência Aracaju 03/12/2025 15h34 |A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Articulação, Parcerias e Investimentos (Sempi), lançou o Edital de Chamamento Público de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 02/2025. A iniciativa visa a convocação de interessados para a realização de estudos técnicos voltados ao desenvolvimento de soluções inovadoras em energia elétrica e sustentabilidade nos prédios públicos da capital.
O edital busca implantar e operar sistemas de energia renovável nos prédios públicos, reduzir despesas com iluminação pública, propor medidas de eficiência energética, modernização de equipamentos e redução do consumo nas instalações municipais.O PMI ainda prevê estudos que avaliem a possibilidade de criar um programa de incentivo à substituição da frota de táxis por veículos elétricos, incluindo mecanismo de subsídio energético aos taxistas.
As inscrições estão abertas e irão até 19 de dezembro. As propostas devem ser enviadas à Sempi, através do portal sempi.aracaju.se.gov.br, na aba Editais, acompanhadas dos documentos que comprovem experiência prévia em estudos semelhantes, conforme indicado no edital.
Com o lançamento do PMI, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a inovação e a agenda ambiental, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, avançando na construção de uma cidade mais eficiente, sustentável e preparada para os desafios futuros.
