Corpo de advogado gaúcho encontrado em geladeira é liberado pelo IML | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Corpo de advogado gaúcho encontrado em geladeira é liberado pelo IML
O corpo vai seguir para o Rio Grande do Sul, terra natal de Celso Adão Portella
Cotidiano | Por F5 News 23/10/2023 16h39 |


O corpo do jornalista, radialista e advogado gaúcho Celso Adão Portella, que foi encontrado há mais de um mês dentro de uma geladeira em Aracaju, foi liberado no incício da tarde desta segunda-feira (23) pelo Instituto Médico Legal (IML).

Exames foram realizados para identificar a causa da morte, porém, segundo a assessoria do IML, o resultado deles ainda estão pendentes. O corpo de Celso será levado para o Rio Grande do Sul, sua terra natal.

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por oficiais de Justiça durante uma ação de despejo, no dia 20 de setembro. No dia 3 de outubro, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento por ocultação de cadáver e maus-tratos contra pessoa menor de 14 anos da investigada, uma mulher de 37 anos. 

Sobre Celso

O gaúcho, que teria 80 anos se estivesse vivo, é natural de Ijuí, no Norte do Rio Grande do Sul, mas construiu a vida em Porto Alegre, tendo se formado em direito e jornalismo.

Posteriormente, ele se mudou para Sergipe para trabalhar em instituições de ensino superior privado em Estância e em Itabaiana. Ele tinha 11 irmãos e era pai de quatro filhos, que segundo investigações da Polícia Civil não eram próximos da vítima. 

Relembre o caso

No dia 20 de setembro foi encontrado um corpo dentro de uma mala, no interior de uma geladeira em um dos apartamentos de um edifício situado na rua Leonel Curvelo, no bairro Suissa, zona sul da capital sergipana. O cadáver já estava em estado de decomposição e não foi possível identificar o gênero, disse na ocasião a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe.

Uma mulher, técnica de enfermagem, de 37 anos, foi detida e teve a prisão preventiva decretada. Por conta da necessidade de estabilização, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe, onde está à disposição da justiça.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
05/10/2025  13h00 IA pode prever doenças com 20 anos de antecedência? Entenda desafios
Freepik
05/10/2025  12h00 Peixe surpreende por benefícios associados à saúde do coração e ossos
Freepik
05/10/2025  11h00 Chá anti-inflamatório de flor do Cerrado alivia azia e estufamento
Seagri
05/10/2025  10h20 Praga ameaça apicultura sergipana e Emdagro emite alerta preventivo
Divulgação
05/10/2025  10h14 Polícia apreende 120 garrafas de bebidas adulteradas em Socorro

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado