Inexistência de assentos na Praça Olímpio Campos é motivo de reclamação
A Emurb afirmou que a demanda foi encaminhada para a equipe técnica responsável Cotidiano | Por F5 News 11/10/2023 07h00 |A Praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, é tradicionalmente prestigiada por moradores e visitantes da capital, que buscam momentos de tranquilidade e contemplação em meio à agitação urbana. No entanto, a queixa de um leitor do F5 News trouxe à tona uma preocupação válida: a falta de assentos adequados no espaço, para descanso e fuga do calor habitual em Aracaju.
A Praça Olímpio Campos se destaca das demais por abrigar o Parque Teófilo Dantas e instituições relevantes como a Câmara de Vereadores e a Catedral Metropolitana de Aracaju. No entanto, sentar-se à sombra de uma árvore, por exemplo, ou no sol mesmo, é inviável.
A reclamação quanto à falta de bancos para descanso no espaço chegou ao F5 News enviada pelo repórter fotográfico Diógenes Di. Ele compartilhou suas memórias afetivas da juventude, enfatizando que a Praça Olímpio Campos foi o cenário de muitos momentos especiais em sua vida. No entanto, a falta de bancos tornou sua visita recente menos agradável do que ele esperava.
Em várias fotos feitas por Diógenes Di, e enviadas ao portal, é possivel constatar a completa inexistência de quaisquer bancos para se sentar e poder curtir o local mais demoradamente.
[GALERIA][/GALERIA]
O repórter fotográfico se espanta com o fato de nenhum parlamentar da Câmara Municipal de Aracaju emitir qualquer cobrança sobre o espaço público em que se situa a Casa onde legislam.
F5 News entrou em contato com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que respondeu ter encaminhado a demanda à equipe técnica da unidade operacional responsável. Esta, por sua vez, se comprometeu a realizar uma vistoria completa na praça.
A empresa ainda informou que a população pode solicitar serviços e expressar suas necessidades quanto à infraestrutura urbana - incluindo a instalação de bancos em espaços públicos, como no caso -, por meio do telefone (79) 3179-1619.





