Maré alta causa alagamentos em vias públicas de Aracaju; confira
Os bairros mais atingidos são 13 de Julho, Salgado Filho, São José, e Bugio Cotidiano | Por F5 News 11/03/2024 17h33 - Atualizado em 11/03/2024 18h04 |Algumas avenidas nas áreas mais baixas de Aracaju se encontram alagadas, devido à maré alta que ocorre na tarde desta segunda-feira (11).
As regiões mais atingidas são próximas às avenidas Anísio Azevedo com Acrísio Cruz e Av. Gonçalo Prado Rollemberg com Rua Moacyr Rabelo Leite, no bairro 13 de Julho, mas há alagamentos registrados no Salgado Filho, São José, Jardim Centenário e Bugio.
Segundo o alerta emitido pela SMTT no último domingo (10), a maré atinge seu pico às 17h09 e começa a vazar por volta das 17h40. "Há expectativa de que em torno das 19h a situação volte ao estado de normalidade. Salientamos que nossas equipes estão em atenção e a população pode acionar a Defesa Civil através do serviço emergencial 199", frisou o secretário Municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
Para evitar perigos para quem trafega próximo ao local, a SMTT está realizando bloqueios temporários nas avenidas Pedro Valadares, com a José Ramos. O acesso à avenida Acrísio Cruz também está interditado e a rua Guilhermino Rezende.
O secretário Silvio Prado ressaltou que nesta segunda-feira foi registrado o maior nível esperado para o ano.
"Todo o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está preparado para atender ocorrências relacionadas à maré alta. Há especial atenção às regiões dos bairros 13 de Julho, Bugio e Jardim Centenário, onde o impacto é mais expressivo devido à proximidade com o rio do Sal e o rio Sergipe, respectivamente", afirmou.





