Sindicatos fazem apitaço contra cobrança de estacionamento em shoppings
Movimento impetrou ação para derrubar liminar que autoriza medida Cotidiano 29/11/2012 18h00 |Por Adriana Meneses
Está marcado para as 20h dessa quinta-feira (29), em frente ao shopping Riomar, um movimento idealizado pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras de Brasil de Sergipe (CTB/SE) e apoiado por diversos sindicatos, que visa protestar contra a cobrança pelo estacionamento nos shoppings da capital. O ato público vai ser iniciado com um apitaço no interior do centro comercial.
Segundo informações do presidente do CTB, Edival Goes, os trabalhadores estão sendo os maiores prejudicados com a nova política de cobrança dos estacionamentos dos shoppings. Muitos trabalhadores deixarão em média 25% dos seus salários por terem que arcar com esse custo. “Temos que mostrar à sociedade que estamos sendo lesados por uma cobrança arbitrária. A união de todas a categorias, como bancários, comerciários e servidores públicos, vai fazer a força do nosso movimento”, disse.
Ainda de acordo com Edival, a CTB impetrou uma ação contra os shoppings na manhã de hoje, com o objetivo de derrubar a liminar que autoriza a cobrança da taxa de estacionamento. “Estamos confiantes na justiça, pois essa cobrança é inconstitucional e fere uma lei municipal que proíbe essa cobrança. Nossos trabalhadores não podem sofrer à custa de um enriquecimento dos donos desses centros comerciais”, afirmou
Após o apitaço no interior do shopping o movimento vai distribuir folhetos e adesivos explicativos para a população onde estarão contidas, segundo os sindicatos, as irregularidades no decreto que autoriza a cobrança pelo estacionamento.


Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício