Sintrase quer mudança de local do Ceac do Riomar
Motivo é a cobrança do estacionamento para funcionários Cotidiano 29/11/2012 20h00 |Por Adriana Meneses
Na tarde dessa quinta-feira (29), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, se reuniu com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Oliveira Júnior, para solicitar a mudança de local do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), atualmente instalado no shopping Riomar, para um outro local de maior acessibilidade para funcionários e sociedade. O motivo da mudança seria a cobrança do estacionamento, que vem deixando os servidores do órgão indignados.
De acordo com Waldir, os servidores do CEAC no shopping Riomar estão sendo obrigados a pagar o valor de R$ 4, para automóveis, e R$ 2, para motos, de tarifa do estacionamento para permanecer por 4 horas, com adicional de R$ 1 para cada hora a mais - uma despesa inviável considerando que a carga horária da categoria é de 30 horas semanais, e o salário dos servidores é de aproximadamente R$ 620.
“A revolta é grande entre os funcionários que agora terão que deixar quase a metade do salário no estacionamento do shopping que só pensa em enriquecer a cada dia. Nossos servidores terão que pagar para trabalhar agora. Ninguém estava contando com esse corte no salário”, disse.
Ainda de acordo com Waldir, após o início da cobrança na taxa de estacionamento do shopping Riomar, o fluxo de pessoas à procura dos serviços prestados pelo Ceac diminuiu em aproximadamente 50%, o que representa um prejuízo ao Estado.
Para o presidente do Sintrase, a melhor solução no momento seria a mudança do órgão para um local menos dispendioso para todos. “O aluguel daquele local é muito caro, além de todo sistema de refrigeração e, com a diminuição do fluxo, o Estado também está sendo lesado. Sofrem a sociedade e os, servidores e acarreta custos onerosos para o bolso de todo mundo", argumenta.
Waldir lembra ainda que a diminuição na procura dos serviços gratuitos oferecidos à população - exceto o Detran -, no Ceac do Riomar, já está provocando um fluxo maior de pessoas nos pontos do Ceac situados na Rodoviária José Rolemberg Leite (Rodoviária Nova) e na Rua do Turista, centro da capital. O problema é que, segundo ele, esses pontos não teriam suporte necessário para atender a essa nova demanda.
“O Ceac do Riomar faz o atendimento de quase 2 mil pessoas ao dia, considerando que lá tem um número de funcionários maior e que tem condições de atender a demanda. Imagine esses outros dois pontos onde o atendimento é menor e o número de funcionários bem inferior ao do Riomar, será um caos”, prevê.
Foto: divulgação


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