Grupo Rural e Rehagro promovem curso de Gestão da Nutrição na Pecuária | F5 News - Sergipe Atualizado

Grupo Rural e Rehagro promovem curso de Gestão da Nutrição na Pecuária
Capacitação na Multserv reúne pecuaristas e profissionais da área de três estados
Economia | Por Will Rodriguez 20/11/2020 11h48 - Atualizado em 20/11/2020 12h08 |


Em parceria com o Grupo Rural, a Faculdade Rehagro iniciou nesta sexta-feira (20) mais uma turma do curso de Gestão da Nutrição na Pecuária de Corte. A capacitação, que está sendo realizada nas instalações do escritório central do Grupo Multserv, em Aracaju, reúne produtores e profissionais ligados à atividade em Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Com uma duração estimada de nove meses, a formação está dividida em 9 módulos que devem somar um total de 144 horas de atividades presenciais. Segundo o coordenador da Rehagro, Rafael Araújo, o treinamento deve ampliar a visão gerencial em um dos pilares de maior impacto na rentabilidade do negócio, a nutrição, permitindo que os produtores consigam construir um plano nutricional adequado à realidade de cada propriedade. 

Professor do primeiro módulo, Régis Henrique explica que os participantes terão acesso a ferramentas e estratégias para melhoria do uso dos recursos nutricionais da fazenda, no desempenho dos animais em todas as fases de criação e o consequente incremento no resultado financeiro. Será possível conhecer estratégias lucrativas para a intensificação e o manejo das pastagens com foco em aumento da capacidade suporte da fazenda e ganho de hectare/ano em sistemas de pastejo. 

A iniciativa faz parte das ações de extensão do Grupo Rural - que desde março de 2019 integra o portfólio do Grupo Multserv -, uma vez que todo o trabalho junto à cartela de clientes é pautado nas novas tendências do mercado e nas ações que têm impactado positivamente na rentabilidade de fazendas de sucesso em todo o país, conforme o engenheiro agrônomo e consultor técnico comercial da Rural Sergipe, Luciano Oliveira. 

O curso também irá abordar as principais métricas e estratégias de manejo utilizadas na engorda a pasto ou confinamento, as bases para utilização da suplementação proteica e energética como ferramenta para maximizar a lucratividade da fazenda, além de estratégias para maximizar o resultado da suplementação mineral em um rebanho de corte. 

Pecuarista do município sergipano de Estância há duas décadas, Laelson Fraga entende que a compreensão de que a atividade não exigia qualificação está superada. Ele espera aperfeiçoar as estratégias para motivação e alta performance da mão de obra. “Atualmente nós temos tantas máquinas avançadas e outras ferramentas à nossa disposição que é preciso estar em constante atualização. Por isso,  um curso como esse é fundamental”, avalia. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo
07/07/2025  19h00 Produção de veículos cresce 7,8% no primeiro semestre, diz Anfavea
Marcelo Camargo/Agência Brasil
07/07/2025  16h30 Combustível: governo prevê queda de preço se petróleo mantiver cotação
Metropoles/reprodução
07/07/2025  15h34 Vendas de combustíveis em Sergipe crescem 4,2% em maio de 2025
Agência Sergipe
07/07/2025  11h33 Vendas de veículos novos em Sergipe somaram 1.441 unidades, em junho
José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
07/07/2025  10h40 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado