Libertadores: com virada histórica, Palmeiras goleia LDU e está na final
Com um jogo que ficará na história, os comandados do técnico Abel Ferreira vão para decisão com muita moral Esporte | Por F5 News 31/10/2025 07h41 |Com uma atuação para ficar marcada na história, o Palmeiras goleou a LDU (Equador) pelo placar de 4x0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, em São Paulo. A goleada, garantiu a classificação para a decisão da Copa Libertadores da América no dia 29 de novembro, onde reencontrará o Flamengo.
Quando o juiz apitou o início da partida, o Palmeiras sabia que ter a cabeça no lugar, seria a chave para sair vencedor e classificado, e a resposta que a classificação viria, aconteceu aos 20 minutos, o atacante Sosa abriu o placar.
O gol explodiu a torcida presente no Allianz Parque, que passou a empurrar ainda mais os jogadores em campo. O segundo gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Bruno Fuchs, chutou forte da entrada da área para superar o goleiro da LDU.
Faltavam apenas 45 minutos e mais dois gols para o Palmeiras conseguir a classificação. Um dos personagens para essa virada acontecer, veio do banco de reservas. No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira colocou e campo, Raphael Veiga que fez o terceiro gol aos 22 minutos, em tabela com Vitor Roque e bater de esquerda para colocar a bola no fundo do gol e igualar o placar agregado, já que a partida de ida entre as duas equipes foi 3x0 para LDU e com esse resultado a decisão seria nos pênaltis.
Os comandados do técnico português Abel Ferreira continuaram pressionando criando chances para marcar mais um gol e a oportunidade veio aos 36 minutos em pênalti marcado sobre Allan. Rapahel Veiga pegou a bola e chamou para si a responsabilidade de garantir a classificação do alviverde e assim aconteceu, 4x0 e vaga na final carimbada.
Final da Libertadores
Palmeiras x Flamengo se enfrentarão na final da Libertadores no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, capital do Peru.
A partida será uma reedição da final da competição de 2021, onde o Alviverde venceu o Rubro-Negro por 2 x 1, com uma falha do jogador Andreas Pereira na época atleta do Rubro-Negro e que hoje joga no Palmeiras.
