Roberto sugere que unidade de saúde funcione 24 horas
Política 14/05/2014 16h24 |Por Will Rodrigues
Durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira (13), o vereador Roberto Morais (SDD) (foto) sugeriu a alteração no modo de funcionamento da Unidade de Saúde João Bezerra, localizada na Rodovia dos Náufragos, na Zona de Expansão de Aracaju. Na visão do parlamentar, há necessidade da ampliação do horário de serviço por conta do aumento populacional registrado nos últimos anos, em especial naquela região, além da possibilidade de contribuir com a melhoria dos serviços. “Com essa mudança poderemos dar melhores condições de atendimento e também poderemos desafogar outras unidades, inclusive as UPAS”, pontuou.
Roberto lembrou que a médio e longo prazos essa poderia ser uma formatação ampliada para outras unidades da capital sergipana. “Ao meu ver algumas unidades que estão em pontos estratégicos deveriam ser setorizadas e transformadas em unidades 24 horas”, opinou.
Sobre a capacidade estrutural da unidade, o parlamentar salientou que, se houver a mudança, as condições necessárias, como material e funcionários suficientes para o funcionamento, serão implantadas. “No momento elas não estão preparadas para funcionar 24 horas, apesar dos esforços contínuos dos servidores da saúde que lutam para que haja estrutura e condições de trabalho, além do retorno financeiro. Mas havendo a transformação, é claro que também deve haver adequação da estrutura”, afirmou.
Ao ser indagado se haveria necessidade de uma nova UPA, caso ocorra a transformação de alguns postos de saúde em unidades 24 horas, o vereador ressaltou que nada estará em excesso quando se falar em benefícios para a sociedade. “Para a população nada é demais. Por toda a carga tributária que sai do bolso do brasileiro, quanto mais serviço melhor, pois estamos longe de prestar um serviço à altura para que o cidadão sinta-se realmente bem”, frisou.
Foto: Acrísio Siqueira / CMA


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos