Menor envolvido em morte do guitarrista de Adalgiza é detido em Socorro
O caso aconteceu em junho deste ano e outros três envolvidos já haviam sido presos Cotidiano | Por F5 News 17/10/2023 08h34 |Um adolescente foi detido pela Polícia Civil no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, suspeito de envolvimento no crime que vitimou o guitarrista Ronnyelton Pinheiro Ribeiro, conhecido como Ronny Pinheiro, membro da banda da cantora sergipana Adalgiza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) na manhã desta terça-feira (17).
O crime aconteceu em 26 de junho deste ano no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro e, de acordo com as informações da Polícia Civil, Ronny estava em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens.
“Após receber os primeiros disparos, a vítima caiu no chão e o outro criminoso passou a subtrair os seus objetos, chegando a puxá-la de cima da moto. Os criminosos fugiram do local levando a moto e subtraindo outros pertences da vítima”, informou a SSP.
Conforme noticiou o F5 News, no dia 29 de julho os dois primeiros suspeitos do crime foram presos acusados de envolvimento direto na morte do músico. E no dia 28 de agosto foi preso o suspeito de guiar os assassinos ao local onde estava a vítima.
A SSP não informou qual a participação direta do adolescente no caso, mas afirmou que agora as investigações podem ser devidamente encerradas. “Com a apreensão, o DHPP dá por encerrada a investigação, tendo o procedimento para responsabilização do adolescente sido encaminhado para a Justiça”, informou a pasta.
Ainda segundo a SSP, o adolescente foi encaminhado para a Unidade Socioeducativa De Internação Provisória (Usip).





