MPSE promove palestra sobre violência doméstica e familiar contra a mulher
A palestra é destinada aos membros, servidores, estagiários do MPSE e interessados Cotidiano 15/10/2023 19h00 |O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz), vai promover uma palestra para discutir “A importância dos Grupos Reflexivos para homens agressores no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”. O evento será realizado no dia 16 de outubro, das 9h às 12h, no Auditório Promotor de justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MPSE. A palestra é destinada aos membros, servidores, estagiários do MPSE e demais interessados, que podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia do evento.
A palestra tem o objetivo de apresentar a importância da instauração de Grupos Reflexivos para homens agressores que respondem a processos judiciais, como forma de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, fomentando uma mudança de atitude. O ministrante será o Promotor de Justiça do MP do Paraná, Professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos, palestrante e autor de livros e artigos jurídicos, Thimotie Aragon Heemann.
Logo após a palestra, para a discussão do tema, será promovida uma mesa redonda que contará com a participação da Procuradora de Justiça e Coordenadora da Coapaz, Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, e da Promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça das Execuções Criminais de Aracaju, Verônica de Oliveira Lazar.
Será disponibilizado certificado para todos os participantes inscritos no SGE desde que efetuem registro de presença no início e fim do evento.
Fonte: MPSE





